Calendário de Eventos de Mucugê 2019 na Chapada Diamantina

Acompanhe e confira nossos pacotes promocionais para as datas aqui na Pousada Recanto das Flores

 

ABRIL

- 18 a 21 Semana Santa - Lamentação das Almas - Durante a quaresma, acontecem os blocos de encomendação das almas. Desfile de homens e mulheres pelas ruas da cidade, envoltos em lençóis brancos, até o cemitério bizantino, onde entoam cantos fúnebres. 

MAIO

- Data móvel - Novenas à Virgem Maria

- 17 -  Aniversário da cidade - Desfile cívico e Festa Dançante 

JUNHO

- 01 a 13 - Festa do dia de Santo Antônio - Novenas diárias

- 15 a 24 - Festas São João Batista - Festa mais esperada do ano, muto tradicional, os moradores costumam enfeitar as fachadas de suas casas e organizam uma fogueira. No dia 24 é celebrada uma missa solene, onde é escolhida a comissão dos festejos do ano seguinte. 

JULHO

Festival de Gastronômico Etapa Mucugê

AGOSTO

- 11 a 14 Agosto Fligê  Festival de Literatura em Mucugê 2019

- Festival de Igatu


SETEMBRO

- Festa da Primavera

- Desfile Cívico

6 a 8O Desafio Mucugê chega a sua 7° edição e acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de Setembro de 2019 no município de Mucugê, Chapada Diamantina, Bahia. O evento esportivo de Mountain Bike promete levar à região os atletas de vários estados do Brasil.

Na edição 2019, o Desafio Mucugê acontecerá em duas etapas. No sábado, 07 de setembro, uma prova no formato Short Track, onde terá a largada no centro histórico de Mucugê. Já no domingo, 08 de setembro, a prova será no formato XCM, maratona que faz parte do Campeonato Baiano de Ciclismo na região 03 e soma ponto para o ranking nacional maratona XCM1.

 

OUTUBRO

- 11 a 13 - 3º Festival de Forró da Chapada Diamantina

O Festival: Além da programação musical de nomes mais conhecidos do ritmo, o festival dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem. No local, estes novos artistas vão divulgar seus trabalhos para um público mais específico e seleto, formador de opinião, provenientes de diferentes localidades do Brasil.
O Festival de Forró da Chapada estimula a produção, criação, inovação e renovação musical dentro do forró, contribuindo para a conquista do mercado de trabalho, ampliando a divulgação dos artistas e difundindo o movimento.
A ideia é manter o compromisso com as raízes culturais; promovendo intercâmbio musical entre todas as gerações participantes, de diferentes estados brasileiros e entre músicos já consagrados, cantores, compositores, produtores, empresários, técnicos, estudiosos, comunicadores e amantes do forró.

NOVEMBRO

- 02 - Dia de Finados - Visita ao Cemitério Santa Isabel.

- 12 a 13 CT Guantuá - Corrida de Aventura

 

 

Fonte* (Embratur e Guia da Chapada Diamantina)