Conheça Mucugê

 

A Chapada Diamantina é muito visitada por turistas de todo Brasil e exterior por sua singular beleza! Conta com uma natureza privilegiada por rios, vales, cachoeiras, cavernas arqueológicas, grutas, fauna variada e grande diversidade de flores silvestres, que matizam o verde de suas matas. A Pousada Recanto das Flores em Mucugê se destaca como uma das mais confortáveis de Mucugê na Chapada Diamantina.

A Chapada Diamantina na Bahia é uma região singular, composta por 24 municípios onde se destaca a cidade de Mucugê. Mucugê é uma cidade pequena e muito charmosa, com sua história da época dos Diamantes, aqui se garimbou milhares de diamantes, após a descoberta de diamantes no Sul da África Mucugê e todas as demais cidades que exploravam diamantes no Brasil decaiu.  

Mucugê é considerada a pérola e o coração da Chapada Diamantina, possui um Centro Histórico preservado nos arredores do Parque Nacional da Chapada Diamantina, cidade é pequena e plana, facilitando os passeios a pé.

Em Mucugê existem durante todo o ano muitos eventos tradicionais e esportivos, como festival do forró e desafios de corridas...

Um destaque para a aquitetura da cidade é o curioso cemitério bizantino, além das casas e seus muros de pedras. Aqui existem duas igrejas a pracinha do coreto e o calçamento de pedras são irresistíveis para um passeio a pé, além das lojas e restaurantes.

Mucugê, o nome é de inspiração indígena, fruto doce que cresce às margens dos rios da região da Chapada Diamantina e que hoje não existe mais, infelizmente...

Como havia mencionado antes dos 24 municípios que fazem parte da Chapada Diamantina Mucugê abriga cerca de 52% de todo o riquíssimo Parque Nacional da Chapada Diamantina, que significa uma grande quantidade de belezas naturais, como rios, cachoeiras, picos e vales. A trilha como a do Vale do Pati, considerada pela revista Terra um dos trekking mais bonitos do mundo.

Mucugê também se localiza a poucos quilômetros de algumas das principais atrações da Chapada Diamantina, como o Poço Encantado, Poço Azul , a Cachoeira da Fumaça no Vale do Capão, Cachoeira do Buracão em Ibicoara, Igatu distrito de Andaraí considerado a Machu Picchu brasileira.

 

Algumas das lindas atrações abaixo:

Cachoeira do Buracão

 

Cachoeira da Fumacinha

 

Projeto Sempre Viva

 

Trekking no Vale do Pati

 

Festival anual do Forró

 

Estamos te esperando!

Luciana e Jorge

Pousada Recanto das Flores em Mucugê BA